21 de outubro de 2009

Bem, hoje folheando o livro de português da escola, achei um poema que me chamou bastante atenção. gostei,cheguei em casa e pesquisei sobre a autora. vi que os textos dela realmente são bons. vamos saber mais um pouco sobre ela.

Adriana Falcão é uma roteirista e escritora brasileira. nasceu no Rio de Janeiro, e mudou-se para Recife aos 11 anos de idade. teve uma história de vida trágica: o pai suicidou e a mãe, um tempo depois, tomou uma dose fatal de comprimidos para dormir.

Formada em Arquitetura, logo após formar-se voltou para o Rio de Janeiro junto com João Falcão, seu marido, que se mudou para lá a fim de fazer teatro. Lá começou a escrever os diálogos, e os atores começaram a gostar de seus diálogos e a usá-los nas peças. nunca exerceu a profissão de arquiteta, pois logo descobriu sua vocação para a literatura.

esse foi o poema que eu amei *--*



Quem Diria?

"Não é que eu não goste mais de você, eu gosto de você, é so uma questão de lógica.
Se um dia tudo isso vai acabar, não é melhor acabar logo agora? Já que vai terminar dando errado mesmo, pra que esperar? É claro que um dia vai dar errado. A maior parte dos casais dá errado um dia. [...]
Melhor ficar por aqui enquanto não deu errado ainda. Pelo menos agora a gente ainda tem uma chance pra ser feliz por aí. A gente é feliz, eu sei. Então, pra que estragar? É claro que o amor vai se gastar.É lógico que um dia tudo isso vai passar. É óbvio que a gente não vai ser feliz assim a vida inteira. Não vai ser muito mais triste depois, quando a tristeza pegar a gente desprevinido?[...]
Vai ser muito masi difícil ver o amor diminuindo, diminuindo, acabando, ver o tempo que era bom ficando cada vez mais distante, a gente se lembrando de agora e pensando, tá vendo?, era melhor ter acabado antes.
Eu sei que é dificil.
Mas eu acho melhor a gente acabar aqui[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante pra mim :)