3 de dezembro de 2009

Cabelo Colorido

é o que áh :)

(ps: esse cabelo LINDO é o da Pat Louro. aahh, e ela usa tinta :)

bem eu vou falar sobre duas cores específicas de cabelo, e que estão se tornando cada dia mais normais /o/
o Roxo e o Rosa *----*
eu confesso que eu MORRO quando vejo alguém com cabelo dessa cor. acho super cool e original. pintar o cabelo assim alem de estilo é coragem, porque a gente ainda tem muitas pessoas preconceituosas --'
eu ja pintei meu cabelo de rocho(ta, foi algumas mechinhas, mais geral percebeu \o/
e vo ensinar aqui a usar dois métodos alternativos. eu explico: são dois modos de você pintar seu cabelo (um para o rosa e outro para o roxo) sem agredir e o melhor, sem tinta, o que vai te custar bem mais barato.
bem que eu poderia te indicar tintas como a Jeans Color que tem váááárias cores super cool, mais colocando os pezinhos no chão, aqui não vende =/ então você teria que comprar pela net o que não é tão legal.
vou parar de enrolar. vamos la.

Para cabelo ROSA

você vai usar anilina de madeira. além dela não agredir o seu cabelo é super fácil de achar. em papelarias e casas de artesanato você acha várias cores e custa em média R$ 2,50.

ps:
o que agridi seu cabelo é a descoloração e não a anilina

Material

→ Uma anilina para madeira rosa
→ Um pote de creme BRANCO (não pode ser outra cor)
→ Uma blusa velha (acredite, tem que ser velha, mancha tudo)
→ Luvas
→ Pó descolorante (se seu cabelo for mais escuro)

Como pintar

Coloque em um pote o creme e jogue a anilina nele ate obter a cor desejada. coloque a camisa velha e as luvas, parta seu cabelo em mechas e começe a aplicar. deixe agir por cerca de 40 minutos. eu sempre uso papel laminado em volta, acho que fica bem mais rápido, se fizer isso, 20 minutos basta. a tinta desbota em cerca de 3 semanas sem passar o pó descolorante e cerca de 4 semanas e meia com o cabelo descolorido.

ps: 1. passe creme no seu pescoço, orelha e testa pra não manchar. caso isso aconteça passe acetona na pele. caso manche algum objeto, passe água sanitária.
2. não retire a 'tinta' no banho se não você vai ficar toda rosa. tire em uma pia, onde so a cabeça receba água.
3. anilina comestivel não é recomendavel por que ja houve casos em que os cabelos mofaram ;O e ate hoje não apareceu nenhum caso com a anilina de madeira
4. as vezes a anilina azul demora mais pra se diluir no creme, fica com um tom acinzentado. então para resolver isso você guarda a mistura no pote bem fechado e espera ate o outro dia que ai concerteza ela vai estar bem diluida.

Para cabelo ROXO



você vai usar aqui Violeta Genciana. você encontra na farmácia por apenas R$2,00. como a anilina, ela não agridi o cabelo e é super usado.

Material

→ Um vidro de violeta genciana
→ Um pote de creme BRANCO (não pode ser outra cor)
→ Uma blusa velha
→ Luvas
→ Pó descolorante (se seu cabelo for mais escuro)

Como pintar

é o mesmo procedimento acima. você vai misturar o creme com o violeta genciana e passar no cabelo por 40 minutos ou 20 se usar o papel laminado. lavar o cabelo da mesma forma e pá! ta la você diferente de todo mundo; o mais legal é isso *--*


alguma dúvida? fale aqui que eu respondo ou enter em contato pelo meu orkut.

6 comentários:

  1. Eo adorei só tenho duvida
    se vai dar certo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Queria saber se a tinta em sí faz mau ao cabelo pq a descoloração sei q faz e muito mais e a Violeta Genciana?

    ResponderExcluir
  3. para o cabelo ficar um roxo e não lilas tenho que usar qual quantidade de violeta genciana? E lembrando tenho luzes e meu cabelo é castanho escuro, o que significa que só pega nas luzes né?

    ResponderExcluir
  4. oooi *-* , achei super interessante esse blog \õ/ , galera isso dá certo mesmo rs , eu sempre mudo a cor do cabelo , queria deixar uma dica pra quem quer azul , é só comprar > AZUL DE METILENO , é encontrado em farmácias na faixa de $2,50 [/ façam o memso procedimento explicado acima u.u , se alguem tiver alguma duvida talvez eu possa ajudar , me segue @_BiscateDaLaje , ( ignore o user ) , e meu face é este > http://www.facebook.com/profile.php?id=100002426601328 , beijos .*

    ResponderExcluir
  5. Anilina prejudica o cabelo até onde eu sei... tenho medo...

    ResponderExcluir

Importante pra mim :)