8 de outubro de 2009

Espinhas.

Ta cheia de espinhas e vai ter aquela festa daqui a alguns dias? muita calma nessa hora. não vai dar pra resolver assim de uma hora pra outra se tiver tão grave, mais vamos aprender a lidar com elas, right?
Espinhas são comuns na adolescência, uma fase em que a pele fica mais oleosa e, ao mesmo tempo, descama mais que o normal. isso entope os buraquinhos por onde sai a oleosidade e o sebo preso lá dentro acaba provocando cravos e espinhas. os tratamentos são chatinhos, exigem disciplina e dedicação, mas o bom é que dá certo! para saber o melhor tratamento, responda a pergunta:
Como está sua pele?

1. Cheia de cravos, brancos (aqueles que são uma bolinha fechada) ou pretos e algumas espinhas, às vezes com pus, às vezes só o pontinho inflamado.
Como tratar:
Usando sabonetes com enxofre e ácido salicílico. só isso já dá uma bela controlada na oleosidade da pele.uma boa sujestão é o acido retinoico, geralmente recomendado por dermatologistas.eu uso um sabonete; dermax. recomendo, muito bom mesmo. e atenção: resista à tentação de espremer. eu sei que é difícil, eu também caio na tentação mas a unha pode contaminar a lesão e machucar a pele, deixando cicatrizes.
2. Alguns cravos e muitas espinhas, algumas formam uns caroços na pele. ás vezes umas se juntam e formam uns caroços superdoloridos.
Como tratar:
Se as espinhas te incomodam muito, o tratamento pode ser feito com Roacutan, um medicamento poderoso que atrofia as glândulas sebáceas. mas esse remédio traz muitos efeitos colaterais e, por isso, só pode ser prescrito por um médico. casos menos graves podem ser tratados com antibióticos tópicos e orais, que impedem a proliferação de bactérias nos poros entupidos; que causa o pus e controla a inflamação.

Post rápido, tô com presa, se tiver alguma duvida pergunta por aqui no chat, nos comentários ou no meu Orkut mesmo.
beijo =*
Fonte:capricho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante pra mim :)